Quem nunca deixou a roupa passadinha pendurada no armário e, quando foi procurá-la, ela estava caída toda amassada? Isso é um problema frequente que pode ser resolvido de uma maneira muito simples: comprando cabides específicos para cada tipo de roupa.
Há no mercado cabides de plástico, de acrílico, de madeira e de muitos outros materiais. Os cabides de plástico costumam ser frágeis e ficam danificados com roupas muito pesadas. Por isso, prefira cabides de madeira, que também são bastante decorativos. Mas, se você é mais despojada, pode escolher os de acrílico ou coloridos.
Cada roupa em um cabide
1. Escolha cabides com ganchinhos para pendurar camisetas e peças mais leves. Você pode pendurá-las pelas alças, sem correr o risco de amassá-las. Se seus cabides não têm gancho, você pode comprar adesivos específicos para isso: é só colar na ponta do cabide e as roupas não vão cair! É uma maravilha.
2. Para camisas de botão, o ideal é que o cabide seja da largura dos ombros dela, para evitar fazer vincos. Deixe pelo menos três botões fechados, para que não caiam e não amarrotem o colarinho.
3. Para pendurar saias ou vestidos tomara-que-caia, utilize cabides com presilhas. Você também pode usar esse modelo para as calças sociais. O ideal é pendurá-las pela barra para não ficarem marcadas.
4. Procure manter distância de aproximadamente dois centímetros entre uma peça e outra. Desta maneira você as conserva por mais tempo passadas e limpas. Separe-as por cor e tipo. Assim, será muito mais fácil encontrar a peça mesmo se você estiver com pressa.
5. Deixe os ganchos voltados para o fundo do armário, isso ajuda na hora da organização.
Viu? É muito fácil manter seu armário organizadinho e suas roupas impecáveis!
Fonte:http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/Consul/noticia/2012/12/um-cabide-especifico-para-cada-tipo-de-roupa-aprenda-usar-o-certo.html
0 comentários:
Postar um comentário